2012-12-13 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereador Euripinho recebe resposta sobre implantação de curso voltado para mototaxistas e motofrentistas

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, apresentou no final de julho, o requerimento 948/2012, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Barretos, onde sugeriu à implantação de cursos de capacitação voltados para atender os motofrentistas e mototaxistas que atuam na cidade de Barretos. O ofício foi enviado a Prefeitura Municipal de Barretos, onde o Departamento Municipal de Trânsito e SEST SENAT responderam a solicitação do parlamentar barretense. Em ofício, assinado pela supervisora Sandra Caravieri, ficou esclarecido que o Detran-SP não permite que os cursos sejam realizados de forma itinerante e por outro lado existem novas resoluções do Contran, que permite que os Centros de Formação de Condutores de Veículos – CFC`s, respeitadas as exigências legais, possam ministrar os referidos cursos. “Havendo interesse a Prefeitura Municipal de Barretos pode credenciar-se, através do SEST SENAT e disponibilize motos equipadas conforme a legislação, além de salas de aulas para módulos teóricos e práticos, através de um Termo de Cooperação Técnica”, afirmou Sandra Caravieri. Por outro lado, foi esclarecido ao vereador Olimpio Jorge Naben, que os cursos tem custos, sendo cobrado o valor de R$60,00 para alunos contribuintes do Sest Senat e R$160,00 para não contribuintes. “É importante estes cursos porque é dividido em curso teórico e pratico, onde são abordados assuntos relativos à ética e cidadania na atividade profissional, noções de legislação, gestão do risco sobre duas rodas, segurança e saúde”, destacou Euripinho.