2013-02-27 00:00:00
Autor: Assessoria

Kapetinha solicita informações para implantar IML em imóvel do IPESP

O Vereador Luiz Umberto de Campos Sarti (Kapetinha) apresentou Requerimento nº 149/2013, aprovado por unanimidade, na última Sessão Ordinária (25), solicitando a instalação do Instituto Médico Legal-IML em Município de Barretos. Após efetuada a visita de vistoria ao antigo prédio da cadeia pública, que altualmente está desativado, localizado na Rua 30 nº 2.128, pertencente ao IPESP, Instituto de Pagamento Especiais de São Paulo, foi constatado que é possível a instalação do IML no local. Segundo informações, o Governo do Estado autoriza o funcionamento do IML de Barretos após as devidas reformas necessárias atendendo às normas legais. "Acompanhei, recentemente, o trabalho dos médicos legistas desempenhando suas funções de necropsia, no Cemitério da Paz de Barretos, ao relento, debaixo de uma árvore, sem quaisquer condições mínimas" afirmou Kapetinha. (foto) Barretos atende a 17 cidades da região, embora poucos saibam, o IML não cuida apenas de cadáveres, a maioria dos atendimentos são em pessoas vivas. Exames complementares nas áreas de anatomia patológica, toxicológica, química legal e sexologia. Kapetinha ainda fez questão de declarar, "Estamos atentos à necessidade urgente de providenciar um local adequado, que atenda às normas e legislação sanitária para tal finalidade, visto que a sala existente no velório municipal esta completamente deteriorada para o trabalho dos médicos legistas".