2009-03-05 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Serviço Social da Câmara registrou 186 atendimentos no mês de fevereiro

Conforme relatório divulgado esta semana, pela assistente social Madalena Alves Barbosa, responsável pelo setor, o Serviço Social da Câmara Municipal de Barretos realizou 186 atendimentos no mês de fevereiro. Os atendimentos realizados pelo setor envolvem reivindicações na área de assistência social, que concentra a maior parte deles, na área de saúde, educação, previdência social e outras. O setor também trabalha com visitas domiciliares e visitas a instituições e órgãos públicos. De acordo com Madalena, o atendimento exige do assistente social, captar o que há de social, relacionando a questão apresentada, para além do que busca. “O que importa não é só satisfazer as necessidades do usuário, mas ampliar também a garantia de integralidade das ações e serviços oferecidos, promovendo a aproximação entre o usuário e o recurso, posicionando sempre a favor da equidade e da justiça social, com vista a garantir a consolidação dos direitos do cidadão-usuário, eliminado assim, os focos de dificuldades apresentados”.