2013-04-22 00:00:00
Autor: Rafael Lucas
Câmara aciona Conselho de Ética e inicia procedimentos
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Barretos foi convocado, nesta sexta-feira (19), para averiguar e adotar medidas em razão das declarações da Assessora Parlamentar, "L.F." sobre possíveis repasses irregulares de salário.
Segundo informações relatadas pela própria "L.F." ela estaria sendo obrigada a dividir com outras pessoas parte do salário que recebe como assessora da Câmara Municipal.
A assessora parlamentar foi nomeada para o cargo em 22 de janeiro de 2013, por indicação do Vereador Adilson Ventura de Melo, que é o responsável pelos atos da servidora.
Após o conhecimento dos fatos, o Presidente da Câmara, Leandro Anastácio determinou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apuração dos acontecimentos e aplicação das penalidades cabíveis.
Nesta terça (23) às 13h, o Conselho de Ética realiza reunião para apuração das denúncias. Os Vereadores, André Luiz Rezek, Presidente; José Francisco Abrão Miziara, Relator e Luiz Umberto Sarti (Kapetinha), Membro, integram o conselho.