2013-04-23 00:00:00
Autor: Rafael Lucas

Conselho de Ética realiza reunião

Nesta terça (23) o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Barretos se reuniu para analisar os acontecimentos que envolvem as declarações da Assessora Parlamentar, "L.F." sobre possíveis repasses irregulares de salário. Segundo informações relatadas pela própria "L.F." ela estaria sendo obrigada a dividir com outras pessoas parte do salário que recebe como assessora da Câmara Municipal. Os integrantes do Conselho decidiram que irão aguardar os resultados do Processo Administrativo Disciplinar, instalado por determinação do Presidente da Câmara, Leandro Anastácio para apuração dos acontecimentos e aplicação ou não das penalidades cabíveis à servidora. A assessora parlamentar foi nomeada para o cargo em 22 de janeiro de 2013, por indicação do Vereador Adilson Ventura de Melo, que é o responsável pelos atos da servidora. Estiveram presentes na reunião os Vereadores integrantes do Conselho, André Luiz Rezek, Presidente; José Francisco Abrão Miziara, Relator e Luiz Umberto Sarti (Kapetinha), Membro. Também participaram Leandro Anastácio e o Consultor Jurídico Luiz Manoel. O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar tem a função zelar pelos princípios éticos e as regras básicas de decoro, que devem orientar a conduta dos que estejam no exercício do cargo de vereador na Câmara Municipal de Barretos. Já o Processo Administrativo Disciplinar é aplicado para apurar acontecimentos que envolvem servidores.