2013-05-14 00:00:00
Autor: Assessoria

Paulo Correa reivindica a criação de um Centro de Regulação de Vagas na Santa Casa

Na Sessão Ordinária ocorrida na última segunda-feira, dia 13 de maio, o Vereador Paulo Correa apresentou Requerimento solicitando a criação de um Centro de Regulação de Vagas para os atendimentos realizados na Santa Casa de Misericórdia de Barretos. Barretos é a sede da 13º Região Administrativa do Estado, com 19 municípios, ao norte do Estado de São Paulo, sendo sua Secretaria Municipal de Saúde gestora do Sistema Único de Saúde – SUS. A Santa Casa de Misericórdia de Barretos atende, em todas as especialidades médicas, aos 19 municípios que integram a 13º Região, bem como aos milhares de pacientes oriundos de outros Municípios, inclusive de outros Estados. Em virtude disso, os custos são astronômicos, aumentando as dificuldades financeiras do. “Alguns municípios da 13º Região excedem ao número de atendimentos contratualizados, onerando ainda mais os gastos da entidade e desequilibrando o atendimento uniforme aos municípios assistidos. A criação de um Centro de Regulação de Vagas disciplinaria os atendimentos, resolvendo o problema, diminuindo os impactos financeiros negativos da Santa Casa”, afirmou Correa.