2009-03-10 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Guilherme Ávila questiona demora no procedimento de ressonância

O Vereador Guilherme Ávila apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal informar qual o motivo da demora de autorização para a realização de ressonância magnética. “Quero saber também quantas são as autorizações determinadas pela Secretaria Municipal de Saúde e encaminhas para a Fundação Pio XII por mês”, declarou. Guilherme Ávila quer saber ainda se a Santa Casa de Misericórdia já está realizando tal procedimento. “Segundo informações os pacientes utilitários da rede pública de saúde de nossa cidade, para realizar um procedimento de ressonância magnética, necessitam aguardar mais de um ano na fila de espera. E, pela importância de tal procedimento, por detectar doenças graves que não podem se identificadas por outros exames, necessito urgente de esclarecimentos”, finalizou.