2013-06-04 00:00:00
Autor: Assessoria

Dr. Thalles quer Barretos no Programa de Acessibilidade Urbana

Na Sessão do Legislativo, do dia 03 de junho de 2013, o Vereador Thalles Almeida, Dr. Thalles-PSDB, solicitou providências para que o Prefeito de Barretos, desenvolva um projeto para o município ser contemplado com o Programa do Governo Estadual denominado Linha de Acessibilidade Urbana – LAU. O programa faz parte da Agência de Desenvolvimento Paulista, que possibilita um financiamento de até R$ 2 milhões para a execução de obras, com intuito de adequar a estrutura urbana para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência. Dr. Thalles afirmou que a linha de crédito conta com juros subsidiados pelo Governo Estadual e com prazo de até 72 meses para prefeituras e órgãos da administração municipal, contemplando o financiamento de projetos de acessibilidade a pessoas com deficiência visual, física, motora ou intelectual nos espaços públicos. "Poderão ser feitas melhorias nos prédios e espaços públicos, como reformas e adequações que promovam acessibilidade e a implantação de sistemas de iluminação, sonorização ou comunicação visual, bem como a aquisição de máquinas e equipamentos, tudo isso seria de suma importância que a Administração Municipal desenvolvesse o projeto e implantasse a referida linha de crédito em nosso município" justificou o Dr. Thalles.