2013-06-25 00:00:00
Autor: Assessoria

Recinto Paulo de Lima Corrêa terá Projeto de Equoterapia

Considerando o grande benefício da Equoterapia no tratamento de pessoas com deficiências, o Vereador Olimpio Jorge Naben, o Euripinho-PDT solicitou ao Prefeito, através do Requerimento 810/2013, a implantação do Projeto de Equoterapia no Recinto Paulo de Lima Corrêa. A Equoterapia, que ajuda no tratamento de pessoas com deficiências, particularmente crianças, é uma alternativa baseada na interação homem/cavalo e tem sido utilizada com grande sucesso em diversas cidades e países. Em resposta ao Requerimento de Euripinho, a Secretaria Municipal de Saúde informou que existe a possibilidade de implantar o Projeto de Equoterapia no Recinto Paulo de Lima Corrêa, ressaltando ainda que será feito um estudo da estrutura necessária para a realização da Equoterapia, como animais adestrados e equipe multiprofissional. Euripinho ressalta a importância da inserção desse serviço no nosso município, e salienta que “através dos cavalos, os pacientes começam a ter percepção mais aguçada por causa dos estímulos da força motora. São benefícios físicos e psicológicos”.