2013-07-19 00:00:00
Autor: Assessoria

"Viola e Canturia" é sucesso no Mercadão Municipal

O evento denominado "Viola e Canturia" que acontece todos os domingos, das 10h às 14h, no Mercadão Municipal de Barretos, teve início há 5 anos e passou a fazer parte do calendário de eventos oficiais do Município de Barretos desde o ano passado, quando a Câmara Municipal de Barretos aprovou a Lei Municipal 4.752/2012, de autoria do Vereador Videlson Paixão Leite Júnior, o Juninho Leite - PTB. "A nossa preocupação foi colocar este importante evento no calendário de eventos oficiais para que não viesse a acabar, já que sempre uma administração pode não dar sequência a projetos iniciados em outra", destacou Leite. Acontecendo nos últimos 5 anos, o evento reúne violeiros e amantes da música raiz, no espaço comercial, durante todos os finais de semana, os frequentadores aproveitam para ouvir a boa música e colocar a conversa em dia, degustando o cardápio oferecido pelos bares e restaurantes. O "Viola e Canturia" é apresentado pelo radialista Carlos Borges e tem a coordenação do Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, João Batista Chicalé. “Apesar de ter sido afirmado que o projeto estaria acabando, nós mantivemos e vamos fazer inovações, implantando melhorias, entre elas, a climatização do Mercadão Municipal, que vai acabar com forte calor”, afirmou Chicalé. O evento é tão tradicional que já tem frequentadores assíduos, como é o caso de Mamed Suleimam, 73 anos, que além de ser violeiro, aproveita para se divertir no espaço comercial. Outro que sempre marca presença é Marcelo de Oliveira, que ressaltou que o ambiente é completo. “Aqui tem música boa, cerveja gelada e até restaurante”, afirmou Marcelo.