2013-08-28 00:00:00
Autor: Assessoria

Euripinho persiste para que o profissional assistente social atue na Educação Municipal.

Na última Sessão do Legislativo, 26, o Vereador Olimpio Jorge Naben (Euripinho) PDT, voltou a solicitar que o Prefeito Municipal disponibilize assistentes sociais para atuarem na Educação Municipal, trabalhando dentro dos estabelecimentos de ensino. Euripinho ressalta que em resposta ao Requerimento nº 646/2013 de sua autoria, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer informou que “já conta com esse profissional, concursado pela Prefeitura de Barretos e lotado nesta Secretaria desde 2003”. “O Assistente Social não atua na rede municipal de ensino e seria de grande importância a participação deste profissional nas escolas, atuando dentro dos estabelecimentos municipais de ensino”, salienta o vereador. “Hoje são muitos municípios brasileiros, especialmente no Estado de São Paulo, que garantem legalmente a participação do Serviço Social na Política Educacional, tais como: Osasco, Limeira, Leme, Cosmópolis, Dracena, Itatiba, Limeira, Franca, Matão, Serrana, Tupã, Votuporanga, Marília, Mauá, São José dos Campos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto”, finalizou Euripinho.