2009-03-12 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Presidente da Câmara quer implantação de semáforo em importante via pública de Barretos

O presidente da Câmara, Vereador Paulo Corrêa, apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal informar se há estudos visando implantar dispositivo semafórico de trânsito na Rua 4, com a Avenida 23, como forma de disciplinar o tráfego de veículos e evitar a ocorrência de novos acidentes. “A Rua 4 é uma das mais importantes vias públicas de nossa cidade, apresentando intenso e constante movimento de veículos em toda sua extensão, sendo designada em várias confluências como preferencial”. De acordo com Paulo Corrêa, vários acidentes têm sido registrados no local, colocando em risco a integridade física dos motoristas e dos pedestres, mencionando também a existência de Estabelecimento de Ensino nas proximidades, o que torna a situação ainda mais grave. “Nessas circunstâncias faz-se necessária a implantação de um semáforo na referida confluência, como forma de disciplinar os motoristas e ordenar o trânsito”. Em resposta ao requerimento N.º 115/2009, o Diretor do Departamento de Trânsito e Transportes, Galbas Ruy Fernandes, informou que a implantação de equipamento semafórico na confluência da Rua 4 com a Avenida 23, é medida que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, espera poder adotar no decorrer deste exercício.