2013-09-13 00:00:00
Autor: Rafael Lucas

Câmara realiza Audiência Pública sobre assistência médica de servidores

Aconteceu nesta sexta-feira (13) na sede da Câmara Municipal a Audiência Pública para discussão de questões relativas aos problemas enfrentados pelos servidores conveniados ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – IAMSPE em Barretos. A realização da audiência foi solicitada por meio do Requerimento nº 1149/2013, de autoria do Vereador Paulo Henrique Correa. Segundo o vereador, servidores públicos estaduais, conveniados ao IAMSPE estão sofrendo com diversos problemas, sendo os principais, a falta de atendimento médico e a demora no agendamento de exames, bem como a indisponibilidade de realização de exames no município. O IAMSPE é uma entidade autárquica autônoma, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e patrimônio próprio. Atualmente, está vinculado à Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo; presta atendimento médico a funcionários públicos estaduais e seus dependentes. O instituto possui uma rede de credenciados, que inclui consultórios, clínicas e hospitais, além da rede própria que é formada pelo Hospital do Servidor Público Estadual - HSPE e 18 Centros de Assistência Médico-Ambulatorial – os Ceamas. Participaram da Audiência representantes do Ceama, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Apeoesp, Centro do Professorado Paulista - CPP e funcionários públicos estaduais de diversas categorias. Os Vereadores Adilson Ventura de Mello, Carlos Henrique dos Santos (Carlão do Basquete), Claudionor Ricci (Cláudio da Santa Casa), Dr. Otávio e Dr Thalles Almeida também debateram os problemas do IAMSPE de Barretos.