2013-09-25 00:00:00
Autor: Rafael Lucas

Comissão de Inquérito ouve primeiro depoimento

A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal, que aconteceu nessa terça, 24, abriu a fase dos depoimentos de pessoas convocadas. Os Vereadores Dr. Otávio e André Rezek, respectivamente Relator e Membro da Comissão, ouviram as informações prestadas pelo Gerente de Negócios local da Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, Marco Antônio de Carvalho. O Presidente da CPI, Vereador Juninho Leite não compareceu à reunião devido a compromissos particulares assumidos anteriormente. Constituída para apurar denúncias de irregularidades na Prefeitura de Barretos nos últimos 8 (oito) anos, a Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada devido à aprovação do Requerimento nº 309/2013. No documento consta que devam ser investigados os atrasos nos pagamentos de fornecedores e salários dos servidores públicos municipais, repasses ao Instituto de Previdência do Município, liquidações e empenhos cancelados em dezembro de 2012 e a contribuição para custeio do serviço de iluminação pública. Como resultado dos relatados apresentados na reunião dessa terça-feira, os vereadores decidiram solicitar, por meio de ofício, que a CPFL encaminhe mais informações à CPI. O depoimento do Gerente da Companhia foi registrado em ata e também será analisado posteriormente. A próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito acontece na segunda-feira, dia 30, às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 64.1 em sistema digital e objetiva ouvir o atual Prefeito de Barretos, Guilherme Henrique de Ávila; o ex-Secretário de Finanças, Sr. Robson Moreira Couto; o Chefe da Contabilidade da Prefeitura, Sr. Milton Ferreira Filho; o ex-Presidente do Instituto de Previdência, Sr. Wilson Franco de Brito; o atual Presidente do Instituto, Sr. Carlos Alberto Diniz e o ex-Prefeito da cidade, Emanoel Mariano Carvalho.