2013-10-09 00:00:00
Autor: Assessoria

Drª Gláucia quer implantar programa de educação no trânsito

Com o argumento de que no Brasil mais de 11 mil pedestres são vítimas de acidentes de trânsito, a Vereadora Drª Gláucia (PMDB) encaminhou pedido à Prefeitura para que Barretos implante o programa “Pé na Faixa”. Os dados estatísticos do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) apontam que os mais vulneráveis a acidentes são as crianças e idosos, enquanto as crianças têm menor percepção de perigo, os idosos apresentam menor mobilidade e agilidade, deficiências auditivas e visuais e redução dos reflexos. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) convoca os pedestres a assumirem responsabilidades e cumprirem deveres. A campanha Pé na Faixa, instituída em varias cidades, é uma campanha educativa e tem como foco diminuir as estatísticas de acidentes e mortes no trânsito. “Precisamos gerar uma mudança de comportamento em todos os usuários das vias, especialmente perto de escolas e creches do nosso Município” declarou Drª Gláucia.