2013-10-10 00:00:00
Autor: Rafael Lucas

Normas para escolas foram debatidas na Câmara

Com o pedido para realização feito pelo Vereador Adilson Ventura de Mello, o Professor Adilson (PT), aconteceu nesta quinta, 10 de outubro na Câmara Municipal, a Audiência Pública para discutir as normas municipais a serem elaboradas para a fiscalização e autorização de abertura e funcionamento das escolas de educação infantil em Barretos. No Requerimento nº 732/2013, que propôs a audiência, o Vereador Adilson justificou que a análise sobre o tema é extremamente necessária e colabora para que as escolas de Barretos façam as devidas adequações em obediência à Lei Nº 9.394/1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. "A melhoria da educação em Barretos depende das escolas públicas e das escolas particulares, a meta é que possamos construir um sistema municipal de ensino de qualidade, avançar e caminhar para uma educação infantil cada vez melhor” afirmou o Vereador. Professoras, diretoras e representantes de escolas da cidade estiveram presentes e participaram da audiência debatendo o tema. A Supervisora de Ensino, Graça Lemos representou a Secretaria de Educação do Município. Prevista no Regimento Interno da Câmara, a audiência pública é um mecanismo utilizado para possibilitar que a sociedade possa discutir e analisar temas de interesse do Município.