2013-10-16 00:00:00
Autor: Assessoria

Carlão do Basquete pede melhorias para servidores da saúde

O Vereador “Carlão do Basquete” (PROS) oficiou ao Prefeito Municipal por meio do Requerimento nº 1493/13 aprovado na Sessão da Câmara desta última segunda-feira, dia 14, solicitando que o Executivo informe o motivo que levou à redução no salário dos funcionários da Prefeitura da área da Saúde, que tiveram perda salarial de 50% de sua insalubridade diminuindo de 40% para 20% do seus vencimentos. Carlão afirmou que estes profissionais trabalham em situação de risco, lidam com sangue e com pacientes portadores de doenças contagiosas e, por Lei Federal o recebimento deste beneficio deve ser garantido. O vereador finalizou dizendo, "Temos que lutar por este direito para os Funcionários da saúde". Em outro Requerimento aprovado, nº 1494/2013, Carlão cobra do Executivo e do Diretor de Esporte, a distribuição de bolas e materiais esportivos nos CEMEPS no horário noturno, para que os munícipes possam praticar atividades físicas e de lazer, bem como nos finais de semana. "É um absurdo os CEMEPS fecharem nos finais de semana, restringindo o uso em favor dos moradores dos bairros" disse o vereador.