2013-11-05 00:00:00
Autor: Assessoria

Professor Adilson faz diversos questionamentos durante Sessão

Na noite desta segunda(04-11) o Vereador Adilson Ventura de Mello(PT) solicitou ao Executivo que seja criado o Site da Transparência Barretos, para que todo cidadão possa acompanhar o empenho das Verbas Federais, além disso, tal medida está fundamentada nos princípios da Administração Pública, no artigo 37 da Constituição Federal de 1988. O vereador também pediu a prestação de contas das viagens da Diretora do PROCON, Srª Joana Soleide Dias, feitas com recursos públicos da Prefeitura Municipal de Barretos. Na mesma Sessão, o Professor Adilson solicitou que sejam colocados redutores de velocidade em frente à Praça 9 de julho e em frente ao SESI, visto que, no local há grande fluxo de veículos e estudantes. Entre outras solicitações, consta também o pedido de cumprimento de contrato de prestações de serviços firmados entre Prefeitura de Barretos e motoristas que fazem o transporte de estudantes da rede pública do município. Atualmente, existe um atraso no pagamento destes prestadores de serviço, causando problemas aos mesmos na obtenção de crédito para que possam abastecer e efetuarem as devidas manutenções em seus veículos. Quanto ao voto de repúdio apresentado pelo Vereador Adilson, refere-se contra a iniciativa de Municipalização do Horto Florestal de Bebedouro, que é de conhecimento geral que aquele Município não terá condições de arcar com os valores para as devidas manutenções necessárias. O vereador afirmou que horto florestal de Bebedouro é de fundamental importância para nossa região. Fundado em 1925, teve o Horto Florestal suas atividades iniciadas após a doação de 24,2 hectares de terra pela Prefeitura de Bebedouro e um complemento de mais 72,6 hectares adquiridos pelo próprio Estado. Todo o local, que é cortado pelo Córrego do Retiro, está vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Sua vegetação é de cerrado, próprio da região. Além de várias espécies de árvores como, farinha seca, ipês, macauvas e amendoim bravo, entre outras, no horto é possível observar a presença de animais como macaco, quati, sabiá, inhambu, perdiz, preá, gambá, siriema, tatu, bem-te-vi, tucano, pica-pau, etc. Completam a sua vegetação ao lado de sua vegetação nativa, eucaliptos e pinos, com prioridade a experimentos de melhoramento florestal feitos em parceria com a Universidade de Oxford, da Inglaterra.Feira Citrícola Comercial e Industrial de Bebedouro (Feccib).