22/11/2013
Autor: Rafael Lucas

Câmara Municipal entrega o Diploma de Atirador Destaque do Ano

Aconteceu nesta sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Barretos, a Sessão Solene para a entrega do Diploma Atirador Destaque do Ano de 2013 ao jovem Matheus Francisco da Silva, o Atirador Francisco.

A homenagem é concedida todos os anos, desde 2006, quando foi instituída a Lei Municipal nº 3.845, de autoria do Vereador Sebastião Rodrigues de Oliveira-Mandioquinha (PTB).

De acordo com a lei, a solenidade deve acontecer anualmente no mês novembro e o Atirador Destaque do Ano é indicado pelo Comandante do Tiro de Guerra de Barretos, TG 02-005.

O Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Vanderlei Ribeiro dos Santos afirmou que, além dos fatores técnicos, como disciplina e alta pontuação nas instruções militares, decidiu pela escolha do Atirador Francisco devido às características de cidadão e de liderança que o jovem possui.

O Presidente da Câmara, Leandro Anastácio, que dirigiu os trabalhos da Sessão Solene, lembrou o apoio do Tiro de Guerra em diversas campanhas assistências realizadas em Barretos, sobretudo àquelas realizadas pelo Grupo Mulheres em Ação, em benefício da Santa Casa, Campanha do Agasalho, arrecadação de alimentos a entidades assistenciais do Município, entre outras.

Durante a Sessão Solene, os Vereadores Claudionor Ricci-Cláudio da Santa Casa (PPS), Olímpio Jorge Naben-Euripinho (PDT) e Paula Lemos (PC do B) também destacaram o importante papel do Tiro de Guerra em Barretos.