2009-03-13 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Vereadores querem convênio entre Administração e ABA

Encabeçado pelo Vereador Guilherme Ávila, foi encaminhado requerimento com assinatura dos demais vereadores, solicitando ao Chefe do Executivo firmar convênio com a ABA (Amigos Barretenses dos Animais). A ABA é uma associação civil e jurídica, sem fins lucrativos, que tem por finalidade a defesa dos animais. Fundada em 01 de junho de 2007, vem preenchendo uma lacuna existente no serviço público municipal relativa a grave questão do animal abandonado nas vias e logradouros públicos, tendo acolhido, cadastrado e cuidado de expressivo número de animais, atendendo solicitação de munícipes, Posto de Bombeiros, Polícia Militar, Postos de Saúde, CEMEI’s, Escolas Municipais, Santa Casa de Misericórdia, Fundação Pio XII, Vigilância Sanitária, e outros. Segundo Guilherme Ávila, a ajuda financeira em forma de repasses de verbas, doação de área, cessão de funcionários entre outros, seria ideal para continuar o trabalho da ABA. “A ABA sobrevive exclusivamente da generosa colaboração da comunidade barretense, porém, a receita daí advinda é insuficiente”, disse.