2009-03-16 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Presidente da Câmara solicita construção de rampas de acesso para deficientes na Avenida Frade Monte

O presidente da Câmara, Paulo Corrêa, apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal se há possibilidade da construção de rampas de acesso para deficientes nos canteiros centrais da Avenida Professor Roberto Frade Monte, em fiel cumprimento a Lei Municipal n.º 2640/92, como forma de auxiliar a locomoção dos portadores de deficiência de nossa cidade. “Nos canteiros centrais da Avenida Professor Roberto Frade Monte, não existe rampas de acesso aos portadores de deficiências, dificultando demasiadamente suas locomoções no lugareiro”, disse. De acordo com o presidente da Câmara, existem diversas pessoas portadoras de deficiência na cidade lutando cada vez mais para ganhar espaço na sociedade civil. “É necessário a implantação de tais rampas no local mencionado, sendo que esta é uma justa reivindicação dessa parcela da população”, declarou. Em resposta ao requerimento N.º 116/2009, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Engº Edson Marcondes de Souza, informou que existe a possibilidade de executar a implantação de rampas de acesso para deficientes na referida Avenida, mas não há previsão para sua execução. “Sua execução depende da elaboração de projetos e planilhas orçamentárias, bem como da disponibilidade de dotação orçamentária para execução da obra”, falou. O presidente do Legislativo lamentou a resposta do Secretário de Desenvolvimento Urbano. “Não foi uma resposta que esperávamos devido ao grande investimento que foi feito na área central. Faz-se necessária a execução da presente medida, devido à solicitação de moradores que alegam a dificuldade de acesso para deficientes”.