2009-03-17 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Barretos teve grande avanço no ranking de responsabilidade social, diz Prof. Reginaldo

O Município de Barretos registrou avanços em todos os indicadores que compõem o Índice Paulista de Responsabilidade Social - IPRS, divulgado pela Assembléia Legislativa e Fundação Seade, com dados referentes a 2006. A informação foi dada pelo Vereador Prof. Reginaldo que apresentou requerimento dando votos de congratulações e aplausos ao Sr. Prefeito Municipal por esta conquista. “O IPRS é composto de três dimensões que sinalizam a evolução das condições de vida dos 645 municípios do Estado de São Paulo. São elas: renda, escolaridade e longevidade. Quanto à renda, Barretos saltou da 152ª posição em 2004, para 109ª colocação em 2006. No item longevidade, o município avançou da 417ª posição para a 290ª, com redução dos níveis de mortalidade. Já na avaliação sobre escolaridade, o IPRS apontou o avanço de Barretos da 518ª posição para a 340ª. Tal fato demonstra de maneira clara e inequívoca o trabalho desenvolvido pela Administração ao longo dos anos, o que a torna merecedora do nosso mais sincero aplauso”, enfatizou. Prof. Reginaldo informou ainda que, em 2004, a cidade pertencia ao Grupo 5, realizou avanços na área social e, em menor medida, no indicador de riqueza e classificou-se no Grupo 1, em 2006, que reúne cidades com bons indicadores nas três dimensões do índice.