12/03/2015
Autor: Rafael Lucas

Vereadores realizam instalação de comissões de inquérito

Reunião de CPI sobre desvio de merenda escolar acontece no dia 23/03, as 14h30; CPI que investiga as compras sem notas fiscais tem novo encontro no dia 24/03, às 16h

A Câmara Municipal de Barretos realizou nesta semana as primeiras reuniões de instalação das duas Comissões Parlamentares de Inquérito - CPI, que foram constituídas para apurar supostas irregularidades praticadas na Secretaria Municipal de Educação. Os vereadores integrantes definiram as funções que serão exercidas em cada uma das comissões.

Na quarta-feira, dia 11, foi instalada a CPI que investiga as denúncias relativas à aquisição de produtos sem notas fiscais. Criada por meio do Requerimento nº 176/2015, a comissão definiu os vereadores nas seguintes funções: Carlos Henrique dos Santos “Carlão do Basquete” (PROS), Presidente; Gláucia Régia Molaz Martins Simões “Drª Gláucia” (PMDB), Relatora e o Vereador Videlson Paixão Leite Junior “Juninho Leite” (PTB) ocupa a função de Membro.

Já a CPI que apura as denúncias de desvio de carne da merenda escolar, resultante do Requerimento nº 175/2015, realizou reunião nesta quinta, dia 12, e estabeleceu que o Vereador Leandro Aparecido da Silva Anastácio (SDD) seja o Presidente; Adilson Ventura de Mello “Professor Adilson” (PT), Relator; e o Vereador Claudionor Ricci “Cláudio da Santa Casa” (PPS), Membro da comissão.

A formação das CPIs está prevista na Lei Orgânica de Barretos, artigos 40, 41 e 42, que estabelecem as normas de instalação, investigação e demais regras legais. As comissões terão prazo de 30 (trinta) dias, que poderão ser prorrogados por igual período, para conclusão dos trabalhos.

II   PRÓXIMAS REUNIÕES

CPI QUE APURA O DESVIO DA MERENDA ESCOLAR