2009-03-23 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Representantes do Poder Legislativo prestigiam a inauguração da primeira fábrica do Minerva Dawn Farms em Barretos

Na última sexta-feira, 20 de março, o presidente e os vereadores da Câmara Municipal prestigiaram a inauguração da primeira fábrica do Minerva Dawn Farms, empresa criada pela joint-venture do frigorífico brasileiro com a irlandesa Dawn Farms, na cidade de Barretos. A nova unidade produtiva será uma das maiores do país no processamento de carne para produtos industrializados com uma perspectiva de faturamento de US$ 200 milhões/ano, produzindo de 10 a 15 toneladas de carne processada/hora. A solenidade de inauguração reuniu autoridades municipais e nacionais, como o presidente da Câmara, Paulo Corrêa, os vereadores Carlão do Basquete, Dr. Munir Daher, Euripinho e Juninho Leite, o Prefeito Emanuel Mariano Carvalho, o Deputado Estadual Uebe Rezeck, além do secretário de Agricultura do Estado, João Sampaio, o embaixador da Irlanda no Brasil, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, bem como centenas de clientes, amigos e convidados especiais. Segundo o CEO da indústria, Roberto Denuzzo, no início da operação, cerca de 70% dos produtos serão destinados ao mercado externo. Entre os países que receberão alimentos produzidos pela MDF estão os Estados Unidos, Oriente Médio e nações da Europa, que são tradicionais consumidores de carne do Brasil. No entanto, com a alta capacidade de customização da unidade, a Minerva Dawn Farms também atenderá mercados como Caribe, América Latina e Ásia. “Como teremos produtos diferenciados, nossa atuação será bem pulverizada em diversos mercados”, explica o CEO da indústria, Roberto Denuzzo.