2009-03-24 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Dr. Munir Daher pede serviço de Pronto-Atendimento em UBSs

O Vereador Dr. Munir Daher apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal providências junto a Secretaria Municipal de Saúde e departamentos competentes, informar sobre a possibilidade da implantação de serviços de Pronto-Atendimento nas Unidades Básicas de Saúde ‘Dr. Lutfallah Miziara’", do Bairro Zequinha Amendola, ‘Dr. Sérgio Pimenta’, do Bairro Marília e ‘Dr. Milton Baroni’, do Bairro América. “As respectivas UBS’s prestam inúmeros atendimentos diariamente, sendo responsáveis por aproximadamente 30 mil habitantes. Se implantado um Pronto-Atendimento nas Unidades Básicas de Saúde em questão, das 19 a 7 horas, possibilitaria a prestação de um serviço mais rápido e dinâmico e também aliviaria a efetivação desse serviço pela urgência da Santa Casa, que atualmente faz em média de 300 a 350 atendimentos dia, sendo que desses, 75% não são de emergência”, observou.