02/10/2015
Autor: Rafael Lucas

Fachada da Câmara de Barretos recebe iluminação especial para destacar Outubro Rosa

Ação faz parte da campanha de combate ao câncer de mama

Durante o mês de outubro, o prédio da Câmara Municipal de Barretos apresenta uma iluminação especial para promover a campanha Outubro Rosa na cidade. O objetivo é ajudar na divulgação das ações preventivas de combate ao câncer de mama.

O movimento chamado Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, quando uma fundação de combate ao câncer passou a distribuir um laço cor-de-rosa para destacar a importância dos exames de prevenção.

A iluminação rosa em prédios públicos, monumentos, pontes etc surgiu posteriormente e tornou-se tradição em todo o Mundo.

Em Barretos, a Fundação Pio XII  já realizou diversos trabalhos especiais que destacam a campanha. Este ano, a fundação utlizou uma limousine decorada para conduzir algumas pacientes até o local de exames de mamografria.

CLIQUE AQUI E VEJA COMO FOI

Há mais de oito anos a Câmara de Barretos participa de eventos que promovem o Outubro Rosa. Em 2015, a iluminação especial decora a fachada do Legislativo até o dia 31 de outubro.

SAIBA MAIS SOBRE O OUTUBRO ROSA