20/10/2015
Autor: Andre Souza e Rafael Lucas

Combate ao câncer infantojuvenil foi tema de Audiência Pública na Câmara

Debate proposto pelo vereador Prof. Adilson (PT) teve como objetivo sensibilizar a população para o diagnóstico precoce da doença

A conscientização do “Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil” foi tema de Audiência Pública realizada na Câmara Municipal na noite desta terça-feira (20).

O debate, proposto pelo vereador Adilson Ventura de Mello – Prof. Adilson (PT) por meio do Requerimento nº 1306/2015, teve como objetivo sensibilizar a população barretense para o diagnóstico precoce da doença.

Participaram da discussão o Interventor da Santa Casa, Eduardo Vieira Petrov, o Diretor do Hospital de Câncer Infantojuvenil, Dr. Luiz Fernando Lopes, que explicou dados estatísticos sobre casos de câncer em crianças e adolescentes e os avanços da Medicina no tratamento da doença, e a Coordenadora Nacional da campanha "Caminhada Passos que Salvam", Naima Khatib, que abordou a importância da mobilização, prevista para acontecer no próximo dia 22 de novembro em todo o país.

SAIBA COMO PARTICIPAR DA CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM 2015

Após o discurso dos convidados, o público presente fez peguntas sobre os sintomas, prevenção e tratamentos do câncer infantojuvenil.

O Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Cláudio da Santa Casa (PPS) conduziu a audiência, que também contou com a presença dos vereadores Prof. Adilson (PT), Euripinho (PDT) e  Marlene Fachin (PMDB).

A TV Câmara Barretos – canal digital 64.1 -  e o site transmitiram a reunião em tempo real. O vídeo completo estará disponível para visualização nos próximos dias no link VÍDEOS ANTERIORES.