04/11/2015
Autor: Rafael Lucas

Apoiadores da cultura recebem homenagem durante Sessão Solene

Sérgio Gomes e Alciony Menegaz são destaques na entrega de medalha que leva o nome de ator barretense

Com a presença de um grande público, a Câmara Municipal de Barretos realizou, na noite desta quinta-feira, 5 de novembro, a entrega da Medalha de Ordem do Mérito Cultural Luiz Carlos Arutin.

O evento foi uma homenagem ao empresário Sérgio Gomes, fundador do North Shopping Barretos, e à artista Alciony Menegaz.

A concessão da medalha foi instituída na cidade por meio da Lei Municipal nº 4971, de autoria da Vereadora Paula Oliveira Lemos (PC do B). De acordo com a lei, duas personalidades, um homem e uma mulher, devem ser homenageados anualmente, em reconhecimento ao trabalho realizado em apoio da cultura em Barretos.

A escolha dos nomes foi feita em agosto por uma comissão mista formada por um vereador, um representante da Secretaria Municipal de Cultura e um representante do Conselho Municipal de Cultura.

A TV Câmara Barretos  - canal digital 64.1 – e o site do Legislativo transmitiram a solenidade ao vivo.

Autoridades, convidados e familiares estiveram presentes, e também os Vereadores, Carlos Henrique dos Santos - Carlão do Basquete (PROS); Drª Gláucia Régia Molaz Martins Simões (PMDB); Marlene Fachin de Souza Rocha (PMDB) e Olímpio Jorge Naben - Euripinho (PDT) que presidiu a Sessão. A Vereadora Paula Lemos (PC do B), mesmo estando em período de licença maternidade compareceu ao evento.

Luiz Carlos Arutin (1933-1996), nome dado à medalha, foi um ator barretense que se destacou no teatro e na teledramaturgia nacional nas décadas de 1970 e 1980.

Formado pela Escola de Arte Dramática da USP, Arutin participou de pelo menos 4 filmes, 20 telenovelas, além de ter comandado peças de teatro por todo país.

O barretense morreu com 63 anos de idade, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS