25/11/2015
Autor: Andre Souza

Filipe de Paula Oliveira é o Atirador Destaque de 2015

Entrega do diploma aconteceu na noite desta quarta-feira(25), na Câmara; Homenagem aos integrantes do Tiro de Guerra completou 10 anos

A Câmara realizou na noite desta quarta-feira (25), no Plenário, a Sessão Solene para entrega do Diploma de “Atirador Destaque do Ano”.  O jovem Filipe de Paula Oliveira foi o homenageado de 2015.

Participaram da homenagem o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Inson Ortiz Bittebcourt e o Instrutor da corporação, Subtenente Wendel Flávio da Silva.

Os demais atiradores, familiares e amigos do homenageado, o Diretor do Rotary Club Barretos Centro, Mauro Aparecido Cotrim, as integrantes do grupo "Mulheres em Ação, Raquel Pintan e Madalena Alves Barbosa, e o ex-atirador Lucas Vieira Damasceno, que recebeu o mesmo diploma em 2014, também prestigiaram a solenidade.

A sessão foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara, Olímpio Jorge Naben - Euripinho (PDT),  e contou com a presença dos vereadores Luiz Umberto de Campos Sarti - Kapetinha (PTB), Marlene Fachin de Souza Rocha (PMDB) e Sebastião Rodrigues de Oliveira - Mandioquinha (PTB).

A TV Câmara Barretos – canal digital 64.1 - e o site da Câmara transmitiram o evento em tempo real. O vídeo na íntegra da homenagem estará disponível para visualização nos próximos dias.

10 ANOS DE HOMENAGEM

Em 2015, a homenagem ao "atirador destaque" completa 10 anos. O diploma foi criado em 2006, por meio da Lei Municipal nº 3845, de autoria do vereador Sebastião Rodrigues de Oliveira – Mandioquinha (PTB), com o objetivo de homenagear anualmente um dos integrantes do Tiro de Guerra de Barretos. (veja abaixo a lista de todos os homenageados)

A escolha do jovem a ser homenageado é feita pelo próprio Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, baseada em critérios como lealdade, responsabilidade, reconhecimento da importância do Serviço Militar, instruções militares, treinamentos físicos, exercício de funções entre outros.

LISTA DE ATIRADORES HOMENAGEADOS – DE 2006 A 2015

2006 – Tiago Henrique Chicalé