24/10/2016
Autor: Rafael Lucas

Comissão de Inquérito da Santa Casa define metas de apuração

CPI foi instalada na Câmara para averiguar situação financeira da Santa Casa de Barretos

Durante reunião que aconteceu na tarde desta segunda, 24, os vereadores que fazem parte da CPI da Santa Casa definiram as atribuições que vão exercer dentro da Comissão, Leandro Anastácio (SD) é o Presidente; Cipriano (PP) é Relator e Lilico (PMDB) desempenha a função de Membro.

Os vereadores também decidiram que a Santa Casa de Misericórdia de Barretos encaminhe a relação contendo os nomes dos provedores e interventores, bem como dos diretores financeiros/tesoureiros no período de 2000/2016.

Ainda será solicitado que o hospital informe qual a situação atual de valores recebidos ou não dos Governos Municipal, Estadual e Federal, destacando as possíveis pendências. Também serão enviados ofícios aos órgãos governamentais para que informem se estão sendo realizados repasses financeiros em favor da Santa Casa.

A Comissão determinou que todos os demais vereadores da Câmara de Barretos se manifestem com questionamentos a fim de complementar os itens dispostos no requerimento que deu origem à CPI.

A Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI foi instalada na Câmara após aprovação do Requerimento nº 1219/2016, com objetivo de apurar fatos relativos à situação financeira da Santa Casa de Misericórdia, no período compreendido entre o ano 2000 até a data atual.

A próxima reunião da CPI da Santa Casa deve acontecer no dia 3 de novembro, às 15h.