09/11/2016
Autor: Rafael Lucas

Comissão de Inquérito fará análise de documentos da Santa Casa

Vereadores integrantes da CPI decidiram solicitar documentos de movimentação bancária do hospital

Em reunião que aconteceu nesta quarta, 9, a Comissão de Inquérito da Santa Casa decidiu solicitar que a direção do hospital encaminhe diversos documentos para serem analisados pelos vereadores. A Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI foi instalada na Câmara para apurar fatos relativos à situação financeira do hospital no período do ano 2000 até a data atual.

Entre os documentos solicitados, estão os extratos bancários de todas as instituições financeiras (bancos e cooperativas) de titularidade do hospital e do Plano Santa Casa Saúde, além da relação de funcionários contratados e prestadores de serviços.

Também foi decidido que a Comissão vai agendar reunião com o novo administrador da Santa Casa, Henrique Duarte Prata.

A data para a próxima reunião da Comissão ainda não foi definida.

SAIBA MAIS

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Santa Casa foi instaurada na Câmara  no dia 26 de setembro de 2016, após a aprovação do Requerimento nº 1219/2016, assinado por todos os 17 vereadores.

O objetivo da comissão é apurar fatos relativos à situação financeira do hospital no período do ano 2000 até os dias atuais.

A comissão é composta pelos vereadores Leandro Anastácio (SD) [Presidente], Aparecido Cipriano (PP) [Relator] e Lilico (PMDB) [Membro]. Porém, todos os demais vereadores foram convidados a enviar questionamentos a serem apurados.

A CPI deverá concluir os trabalhos em 30 (trinta) dias, mas o prazo pode ser prorrogado por igual período, até que todas as análises e investigações estejam finalizadas e formalizadas.