09/11/2016
Autor: Andre Souza

Câmara faz entrega dos Diplomas de “Agricultor do Ano”

Cidadãos de oito segmentos do agronegócio foram homenageados; Entrega aconteceu no Sindicato Rural Vale do Rio Grande

A Câmara Municipal realizou na noite desta quarta-feira, 9 de novembro, no auditório do Sirvarig (Sindicato Rural Vale do Rio Grande), a entrega dos Diplomas de “Agricultor do Ano de 2016” para oito cidadãos de diversos segmentos da agropecuária e do agronegócio de Barretos. A cerimônia foi uma parceria entre a Câmara, o Sirvarig e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Receberam o diploma:  Danilo Gustavo Rosário (Produção de grãos), José Marcos Paro (Cana-de-açúcar),  Abílio Polizello Filho e Maria Helena de Oliveira Polizello (Agricultura Familiar), Pedro Bassora (Látex) e Renato Giacchetto (Turismo Rural).

Antonio Abrão dos Reis (Produção Cítrica),  Paulo Eduardo Garcia (Pecuária) e  Luiz Rodrigues (Leite e Derivados) não puderam comparecer ao evento por motivo de viagem, mas os diplomas foram entregues a representantes do Conselho e do Sindicato.

A entrega dos Diplomas de Agricultor do Ano acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 4707, de 24 de abril de 2012, de autoria do vereador Videlson Paixão Leite Junior (PTB). A escolha dos homenageados de cada segmento é feita pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e posteriomente aprovada pelos vereadores.

Participaram da homenagem o Secretário do Sirvarig, Nestor Leonel dos Santos, o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Ricardo Parisoto, o representante da CATI  (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) Barretos, Rolando Salomão Carvalho Custódio do Nascimento e o Presidente da Cooperativa de Produtores Rurais de Barretos e Região, Sr. Ênio Mello Rodrigues.

A Câmara Municipal esteve representada pelos vereadores Claudionor Ricci(PTN), Paula Lemos (PSB) e Juninho Leite (PTB), que foram indicados pelo Presidente da Casa, André Rezek (PMDB), por meio da Portaria nº 4.706, de 07 de novembro de 2016.