2009-03-25 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Juninho Leite solicita construção de incubadora de empresas em Barretos

O Vereador Juninho Leite apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal informar se existe a possibilidade de a Administração buscar recursos Estaduais ou Federais para a construção de uma incubadora de empresas em Barretos. “As incubadoras de empresas são ambientes que estimulam a criação e protegem o desenvolvimento de novas empresas. Abrigam novos negócios por um período de tempo limitado e se destacam entre os vários mecanismos criados para estimular a transformação de resultados de pesquisas em produtos e serviços. Assim, revertem em atividade econômica os investimentos em pesquisa realizados pela sociedade”, explicou. Segundo Juninho Leite, as incubadoras oferecem às empresas infra-estrutura de uso compartilhado, assistência permanente, treinamento na área de negócios e acesso facilitado aos grupos de pesquisa e ao mercado. “Estas vantagens, somadas à sinergia decorrente da própria convivência entre os novos empresários, fazem com que a taxa de mortalidade desses empreendimentos seja minimizada. As incubadoras geram emprego, renda, e estimulam, a partir da demonstração do sucesso de suas empresas, uma atividade empreendedora dentro da própria comunidade”, concluiu.