16/03/2017
Autor: Rafael Lucas

Comissão Especial dá início aos estudos sobre valores das contas de água

Vereadores definem questionamentos que serão encaminhados ao SAAE

Na manhã desta quinta-feira, 16, a Comissão Especial da Câmara iniciou os trabalhos de análise sobre os valores cobrados nas contas de água em Barretos. A reunião aconteceu na sede do Legislativo, com a participação dos Vereadores Carlão do Basquete, Sargento Cipriano e Raphael Dutra.

A Comissão foi instalada na Câmara após a aprovação de requerimento durante sessão ordinária. No documento, ficou definido que haverá fiscalização fundamentada no poder/dever do vereador, objetivando interesse coletivo. Veja o texto completo do Requerimento nº 189/2017.

Durante a reunião, foram definidos os primeiros questionamentos e pedidos de informações que serão encaminhados ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos - SAAE. Os vereadores solicitam que o SAAE informe quais investimentos foram realizados na estrutura de fornecimento de água e nos serviços de coleta e tratamento do esgoto; além do pedido de dados sobre o custeio e ampliação dos serviços oferecidos na Cidade.

O Regimento Interno (norma que regulamenta os trabalhos da Câmara) define que as Comissões Especiais podem solicitar e analisar documentos que serão utilizados nos estudos e trabalhos de fiscalização.

Os Vereadores também definiram as funções que cada um vai exercer dentro da Comissão Especial; sendo, Carlão do Basquete (PROS) o Presidente, Raphael Dutra (PSDB) Relator e Sargento Cipriano (PP) Membro.

A próxima reunião da Comissão só deve acontecer após o recebimento das informações que foram solicitadas. Há ainda a possibilidade de serem realizadas visitas dos vereadores na Instituição.