27/03/2017
Autor: Andre Souza

CPI da Santa Casa realiza primeira reunião e define funções

Comissão Parlamentar de Inquérito também elaborou questionamentos que serão encaminhados ao Ministério Público e à Santa Casa

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), na Sala de Reuniões da Câmara, a primeira reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga fatos relativos à situação financeira da Santa Casa de Misericórdia no período do ano 2000 até a data atual.

Durante a reunião, foram definidas as funções de cada um dos integrantes na CPI. Carlão do Basquete (PROS) foi escolhido como Presidente, Dr. Almir Neves (PSDB) ficou como Membro e Sargento Cipriano (PP) será o Relator.

Os integrantes da Comissão também elaboraram questionamentos  que deverão ser encaminhados ao Ministério Público e à Santa Casa. As respostas servirão como auxílio para o andamento das investigações.

A próxima reunião da Comissão só deve acontecer após o recebimento das informações solicitadas.

SAIBA MAIS

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Santa Casa foi reinstaurada na Câmara  no dia 1º de fevereiro de 2017, após a aprovação do Requerimento 32/2017, assinado por todos os 17 vereadores.

O objetivo da comissão é apurar fatos relativos à situação financeira do hospital no período do ano 2000 até os dias atuais.

A atual Comissão é composta pelos vereadores Carlão do Basquete (PROS) [Presidente], Sargento Cipriano (PP) [Relator] e Dr. Almir Neves (PSDB) [Membro]. Porém, todos os demais vereadores foram convidados a enviar questionamentos a serem apurados.

Em 2016, o Requerimento 1219/2016 já havia instaurado uma CPI com o mesmo tema, mas a investigação foi interrompida devido ao fim da Legislatura e a necessidade de se formar uma nova Comissão.