08/08/2017
Autor: Rafael Lucas

Câmara realiza Sessão Solene para homenagear Joaquim Valentim Sola

Pecuarista recebeu o Título de Cidadão Honorário de Barretos. Sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 61.3), Youtube e Facebook

Aconteceu na noite desta terça-feira(8), no Plenário da Câmara, a Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Barretos ao Sr. Joaquim Valentim Sola.

A homenagem foi proposta pelo Vereador Luis Paulo Vieira - Lupa (DEM), por meio do Decreto Legislativo nº 8/2017.

A solenidade, que teve transmissão ao vivo pela TV Câmara Barretos (canal 61.3), Youtube e Facebook,  foi conduzida pelo Vice-Presidente da Casa, vereador Luis Paulo Vieira - Lupa (DEM) .

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO SOLENE

Entre as autoridades presentes estavam o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, André Luiz Peroni Angelo [que representou o Prefeito Guilherme Ávila]; o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Rogério da Fontoura; o futuro Chefe da Instrução, Subtenente Lino de Oliveira Abreu; o Venerável Mestre da Loja Maçônica Fraternidade Paulista, Alan Rosa Homigo, o Diretor da Loja Maçônica Renovadora 68, Elson Fernandes Ribeiro [que representou o Venerável Mestre, Wander Stuart Coronato Nogueira]; o representante do Grão Mestre do Grande Oriente Paulista, Rogério Ferreira da Silva; e o Venerável Mestre Instalado da Loja Maçônica Fraternidade Paulista.

O Venerável Mestre Instalado da Loja Fraternidade Paulista, Dr. Samir Abrão, e o Presidente da Fundação Casa do Maçom "João Baroni", Dr. José Henrique de Freitas  fizeram uso da palavra para homenagear Joaquim Sola.

Convidados e familiares também compareceram à Sessão para acompanhar as homenagens.

JOAQUIM VALENTIN SOLA

Joaquim Sola é pecuarista e produtor rural, nasceu na cidade de Pederneiras-SP e vive em Barretos desde 1967. É casado, pai de dois filhos e avô. Trabalhou em setores administrativos em um frigorífico em Barretos, com estágios na Inglaterra e no Uruguai. Teve destaque nas suas atuações na Maçonaria, sendo Venerável Mestre, além de ter desenvolvido diversas atividades filantrópicas.