29/05/2018
Autor: Andre Souza

Audiência apresenta balanço financeiro de janeiro a abril de 2018 em Barretos

Reunião é uma prestação de contas à população de como o dinheiro público foi utilizado no 1º quadrimestre; TV Câmara transmitiu ao vivo pelo canal digital 31.3, Facebook e Youtube; ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

Aconteceu na noite desta terça-feira(29), no Plenário da Cãmara, a Audiência Pública para demonstração e avaliação -  por parte da Prefeitura - das Metas Fiscais relativas ao 1º quadrimestre de 2018.

Por meio slides com tabelas e números, o consultor contábil Gaspar da Costa e o contador Milton Ferreira Filho, apresentaram aos vereadores e à população os dados financeiros de tudo o que foi arrecadado (receitas) e gasto (despesas) pelas Secretarias Municipais, SAAE e Instituto de Previdência nos meses de janeiro a abril deste ano.

VEJA AQUI AS RECEITAS E DESPESAS DOS MESES DE JANEIRO A ABRIL DE 2018

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA AUDIÊNCIA

A audiência foi conduzida pelo Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara, vereador Sargento Cipriano (PP) e contou com a presença dos vereadores  Paula Lemos (PSB), Paulo Correa (PR) e Raphael Dutra (PSDB).

A TV Câmara Barretos transmitiu a audiência em tempo real pelo canal 31.3, FacebookYoutube e site.

ENTENDA

A Audiência Pública para demonstração e avaliação das Metas Fiscais obedece à Lei Federal Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, conhecida como “Lei de Responsabilidade Fiscal”.

De acordo com a lei, todos os dados referentes às finanças e a gestão fiscal do Município devem ser apresentados e discutidos com a população a cada quatro meses (quadrimestre) por meio de Audiência Pública.

A convocação da audiência é feita pelo Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara. Atualmente, o titular da área é o Vereador Sargento Cipriano (PP).

RESUMO:

Audiência Pública:  Demonstração e avaliação, por parte do Poder Executivo, das Metas Fiscais relativas ao 1º quadrimestre do exercício de 2018.

Local: Plenário da Câmara Municipal

Dia: 29/maio