22/03/2019
Autor: Andre Souza

CPI ouve testemunhas ligadas a contratos da Secretaria Municipal de Cultura

Dez pessoas compareceram à Câmara para colaborar com as investigações;

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Contratos ouviu depoimentos de déz testemunhas ligadas a contratos firmados pela Prefeitura para instalação de equipamentos de sonorização e iluminação de evento, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura. As oitivas aconteceram na tarde desta sexta-feira (22), no Plenário da Câmara.

Prestaram depoimentos Cléber de Carvalho Crispim, Fábio Daniel Martinez, Mônica Costa Bandeira, Renata Stanley de Carvalho Crispim, Silvana Marcondes Domingue, Adonias Garcia, José Aparecido Rorato, Renato Calossi Sartori, Ana Cláudia de Ávila Mader e João Batista Chicalé.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DAS OITIVAS DE 22 DE MARÇO

PROXIMAS REUNIÕES

A CPI dos Contratos volta a se reunir na próxima terça-feira (26), às 14h, para análise de documentos. Um nova maratona de oitivas também já está  agendada para o dia 03 de abril.

CONTRATO DE SERVIÇO DE CAMINHÃO GUINCHO

No dia 20 de março, a CPI dos Contratos ouviu depoimentos de 7 (sete)  testemunhas ligadas a contrato firmado pela Prefeitura para fonecimento de serviço de caminhão guincho, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Prestaram depoimentos Jeová Ferreira da Costa, Josafá Ferreira da Costa, Laerte Ferreira dos Santos, Cláudio Roberto Assução Muroni, José dos Reis Quintino, Fabiano Alencar da Mata (pai do convocado Rafael Alencar da Mata). O servidor da Secretaria Municipal de Ordem Pública, André Luis de Freitas Silva, não foi oficialmente convocado a depor, mas prestou depoimento de forma espontânea.

A testemunha Valério Cecílio Arantes Ladário, convocado a depor nesta quarta-feira (20), alegou problemas de agenda e pediu formalmente para que seja interrogado pelos membros da CPI no dia 03 de abril.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DAS OITIVAS DO DIA 20 DE MARÇO

CONTRATO DE SERVIÇO DE PROPAGANDA DE CARRO DE SOM

No dia 13 de março, a CPI dos Contratos ouviu depoimentos de 7 (sete)  testemunhas ligadas a contrato firmado pela Prefeitura para fonecimento de serviço de propaganda de carro de som, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Institucionais.

Participaram das oitivas: Adriana Alvarenga, Anderson de Souza Alves, Luciana Gomes da Silva, Marcelo Alvarenga e Marcos José Ramos. Por orientação do advogado Juarez Félix, as testemunhas Letícia Christine Ramos Cândido Santos e Carmem Silva Ramos permaneceram em silêncio durante o interrrogatório.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DAS OITIVAS DE 13 DE MARÇO

SAIBA MAIS

A CPI dos Contratos foi instalada na Câmara Municipal após aprovação do REQUERIMENTO 59/2019, em 04 de fevereiro de 2019. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. A CPI é formada pelos Vereadores, Kapetinha (PTB) [Presidente], Paula Lemos (PSB) [Relatora] e Raphael Dutra (PSDB) [Membro].

O objetivo é investigar possíveis irregularidades em contratos firmados entre a  Administração Pública Municipal (Prefeitura, SAAEB e Instituto de Previdência) e empresas supostamente ligadas à servidores, ex-servidores, comissionados e parentes até terceiro grau.

Desde a instauração, a CPI dos Contratos já realizou 10 reuniões para analisar documentos e colher depoimentos.

ASSISTA A TODOS OS VÍDEOS DE REUNIÕES DE CPI

VEJA TODAS AS ATAS DAS REUNIÕES DE CPI