10/04/2019
Autor: Rafael Lucas

Câmara realiza três reuniões de Comissões de Inquérito em um só dia

CPIs apuram supostas irregularidades em contratos e em pagamentos para servidores da Prefeitura

Durante três reuniões de CPIs realizadas nesta quarta-feira, dia 27, vereadores ouviram testemunhas, analisaram documentos e decidiram novas etapas para trabalhos de Comissões.

Nas oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Holerites, três, das 25 testemunhas convocadas, estiveram presentes, e utilizaram o direito de permanecer em silêncio, além de requisitar a preservação de suas imagens. As reuniões aconteceram na parte da manhã e da tarde devido ao grande número de pessoas agendadas.

ASSISTA AQUI AO VÍDEO DA PRIMEIRA REUNIÃO

ASSISTA AQUI AO VÍDEO DA SEGUNDA REUNIÃO

Veja abaixo os nomes das pessoas convocadas como testemunhas; os destacados em verde são os que estiveram presentes.

Alberto Alves Cipriano Junior

Paulo Cesar Cardoso Santos

Silvana Aparecida Ferreira Simões

Wesley Ribeiro Tadeu

Novas reuniões estão agendadas para os dias 17 e 24 de abril, todas às 09h e com transmissão ao vivo pela TV Câmara. Por decisão dos vereadores, nestas datas, poderão ser ouvidos, o Prefeito Guilherme Ávila, o Vice-prefeito Vagner Chiapetti e a Secretária Municipal de Educação, Valéria Aparecida Fabrício Mauro Recco.

Fazem parte da CPI dos Holerites os Vereadores Carlão do Basquete (PROS) [Presidente], Raphael Oliveira (PRP) [Relator] e Elson Santos (PRB) [Membro].

A CPI dos Holerites resulta da aprovação do Requerimento nº 25/2019em 04 de fevereiro de 2019.  O prazo para a conclusão dos trabalhos termina no dia 6 de maio.

No mesmo dia, a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Contratos, realizou, na parte da tarde, reunião para análise de documentos e decisões sobre as informações que já foram recebidas, além de novas convocações de testemunhas. Por ser um trabalho sem depoimentos de testemunhas não houve transmissão pela TV Câmara.

Já estão definidas as datas para reuniões com oitivas, que acontecem nos dias,11, 12, 23 e 25 de abril, sempre às 14h e transmitidas ao vivo pela TV Câmara

A CPI dos Contratos foi instalada na Câmara Municipal após aprovação do REQUERIMENTO 59/2019, em 04 de fevereiro de 2019.

A CPI é formada pelos Vereadores, Kapetinha (PTB) [Presidente], Paula Lemos (PSB) [Relatora] e Raphael Dutra (PSDB) [Membro]. Os trabalhos devem ser concluídos até o dia 6 de maio.