24/04/2019
Autor: Rafael Lucas

Prefeito, Secretária e servidores comparecem na CPI dos Holerites

Comissão Parlamentar de Inquérito investiga possíveis pagamentos irregulares de salários a servidores da Prefeitura

O Prefeito de Barretos, Guilherme Henrique de Ávila; a Secretária Municipal de Educação, Valéria Aparecida Fabrício Mauro Recco e alguns servidores da Prefeitura prestaram informações na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Holerites, realizada nesta quarta, 24, na Câmara.

Para esclarecimentos durante a reunião, as pessoas abaixo foram oficiadas; os nomes destacados são dos que estiveram presentes:

Alberto Alves Cipriano Junior

Guilherme Henrique de Ávila

Julio Cesar Cipriano

Maria Luiza Sampaio

Mauro Alves dos Santos Junior

Sandro Aparecido Rodrigues

Valeria Aparecida Fabricio Mauro Recco

Devido ao tempo gasto nas deliberações dos vereadores que integram a CPI e nos questionamentos feitos às pessoas que compareceram, foram realizadas duas reuniões.

ASSITA AQUI AO VÍDEO DA PRIMEIRA REUNIÃO

ASSISTA AQUI AO VÍDEO DA SEGUNDA REUNIÃO

Além dos oficiados, mais dois servidores da Prefeitura foram voluntariamente à Câmara e apresentaram informações, Marta Regina Canoas Guimarães e Paulo Cesar Cardoso dos Santos. A todos os servidores convocados e aos que compareceram voluntariamente foram aceitos os pedidos de preservação na divulgação de suas fotos e imagens em vídeo.

A CPI dos Holerites resulta da aprovação do Requerimento nº 25/2019em 04 de fevereiro de 2019, e é composta pelos Vereadores Carlão do Basquete (PROS) [Presidente], Raphael Oliveira (PRP) [Relator] e Elson Santos (PRB) [Membro].

Apesar de ser denominada "CPI dos Holerites", o título oficial da Comissão possui uma definição que delimita os trabalhos dos vereadores, APURAR POSSÍVEL DANO AO ERÁRIO EM RAZÃO DE EVENTUAL TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR IMPUTADA A MAIS DE 100 SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, TENDO EM VISTA QUE TERIAM RECEBIDO, A TÍTULO DE VENCIMENTOS, VALORES ILÍCITOS, INDEVIDOS E SEM AMPARO LEGAL.

Após a realização de várias reuniões e análise de documentos, a CPI deve concluir os trabalhos com apresentação de relatório até o dia 6 de maio. Todo o processo já possui, até o momento, mais de 11 mil páginas.