16/05/2019
Autor: Rafael Lucas

Câmara realiza debate sobre proteção a animais

Tema foi abordado durante Audiência Pública. Autoridades ligadas ao assunto e população apresentaram sugestões

Com o tema "Políticas Públicas para os Animais de Nossa Cidade"  a Câmara Municipal realizou, nesta quarta, 15, a Audiência Pública para discutir as questões relacionadas ao assunto. A proposta foi da Vereadora  Paula Lemos feita por meio do Requerimento 487/2017.

ASSISTA AQUI AO VÍDEO COMPLETO

As audiências públicas são realizadas com o objetivo de analisar e propor soluções a problemas específicos, com a participação direta da população.

Além do público que esteve presente, fazendo questionamentos, diversas autoridades participaram apresentando os dados e os serviços que são executados em Barretos, entre elas, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeito Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, veterinários, instituições de ensino, OAB, ABA, entre outros.

Ao final, a Vereadora Paula Lemos, que presidiu a audiência, destacou a necessidade de ações que possam resolver entraves burocráticos, possibilitando a busca de emendas parlamentares (verbas) para apoio a causas de atendimento a animais abandonados, condicionando estes serviços a ações preventivas de saúde.

O Prefeito Guilherme Ávila garantiu que haverá aumento no fornecimento de microchip de identificação para entidades de proteção a animais; reuniões com a "Amigos Barretenses dos Animais - ABA" para estudos de implantação do serviço de atendimento de urgência Samu-Dog; emplacamento e cadastramento de carroças e reforma do centro veterinário da Prefeitura, já no segundo semestre de 2019, para instituir um pronto atendimento de animais.