13/08/2019
Autor: Rafael Lucas

Comissão de Inquérito do Sindicato realiza reunião e solicita documentos

Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada na Câmara para apurar prestação de contas no repasse de verbas da Prefeitura ao Sindicato de Servidores

Na tarde desta terça, 13, os vereadores que compõem a CPI do Sindicato realizaram reunião na Câmara Municipal com o objetivo de levantar informações e documentos relacionados aos trabalhos da comissão.

Será encaminhado ofício ao Ministério Público, solicitando cópia do inquérito sobre a prestação de contas do Sindicato. Já para a Prefeitura será feito o pedido de informações relacionadas aos repasses de verbas e valores. O Sindicato também vai receber pedido de manifestação sobre as questões que estão sendo apuradas pela Comissão de Inquérito.

A Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI do Sindicato, foi Instalada por meio do Requerimento 769/2019 e deve apurar possível dano causado ao erário em razão da falta de prestação de contas do dinheiro que a Prefeitura repassou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barretos, nos últimos 12 (doze) anos.

O Vereador Luiz Umberto de Campos Sarti "Kapetinha" (PTB) é o Presidente; Paulo Roberto Rocha do Santos "Betim da Comunidade" (PSDB), Relator e Fabrício Aparecido Lemos (PSL), Membro.

Ainda não foi definida data para a próxima reunião. A conclusão da CPI deve acontecer em 120 dias, contados a partir de 26/07/2019, podendo ser prorrogada por mais 60 dias.