12/12/2019
Autor: Andre Souza e Rafael Lucas

Empresário David de Oliveira é homenageado na Câmara

Título de Cidadão Honorário de Barretos foi entregue durante Sessão Solene transmitida ao vivo pela TV Câmara

Nesta quinta-feira(12), a Câmara Municipal fez a entrega do Título de Cidadão Honorário de Barretos ao empresário David de Oliveira. A homenagem foi proposta pelo vereador Luis Paulo Vieira - Lupa (DEM), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 14/2019.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO AQUI

A homenagem aconteceu durante Sessão Solene, com a presença de familiares e amigos do homenageado. Também participaram os Vereadores: Nestor Leonel dos Santos; Raphael Aparecido de Oliveira; Paula Lemos e Luis Paulo Vieira "Lupa" que presidiu a solenidade.

Prestigiaram o evento, compondo a Mesa de Autoriades, O Presidente do Avante em Barretos, David Aparecido Alcides; o ex-Diretor do Erplan, Onofre Rosa Rezende; o Diretor do Deinter 3, Dr. João Osinski Junior; o Advogado Dr. Zaiden Geraige Neto (representanto o Presidente da OAB 7ª Subseção; e o Venerável Mestre Instalado da Loja Maçônica Fraternidade Paulista, Gervásio Zanon.

O HOMENAGEADO

David de Oliveira tem 83 anos, nasceu na Aldeia da Quinta da Sardinha, em Portugal. Mudou-se para o Brasil aos 18 anos, vindo a morar no Distrito de Adolfo Pinto, em Barretos. É casado, pai de dois filhos e avô de quatro netos.

O histórico profissional é marcado por empreendorismo e sucesso na área do Comércio. David iniciou a carreira carregando caminhões para uma empresa de alimentos. Depois montou um bar na cidade de Frutal/MG e, posteriormente, uma mercearia na cidade de Ituiutaba/MG.  Mais tarde, instalou um supermercado na Avenida 43, em Barretos. O negócio expandiu, mudou de local,  e hoje conta com duas unidades na cidade, gerando emprego e contribuindo com a economia local.