06/12/2019
Autor: Andre Souza

Confira os resultados da última Sessão Ordinária de 2019

Sessão teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

RELATÓRIOS DE CPIs

As duas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) em andamento na Câmara Municipal devem apresentar os relatórios finais durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 09. A CPI do Instituto de Previdência investiga o desvio de R$ 2 milhões e a real situação financeira da autarquia. Já a CPI do Sindicato dos Servidores investiga o possível dano financeiro causado ao município em razão da falta de prestação de contas do dinheiro repassado pela Prefeitura ao Sindicato dos Servidores Públicos.

LEIA AQUI OS RELATÓRIOS

COMISSÃO REPRESENTATIVA

O Presidente da Câmara, João Mulata (PSDB), por meio da Portaria nº 5261/2019, nomeou os três vereadores que vão compor a 'Comissão Representativa' que vai atuar durante o Recesso Parlamentar, de 16 de dezembro a 31 de janeiro de 2020. Os vereadores escolhidos foram Almir Neves (PSDB), Euripinho (PDT) e Lupa (DEM). Os três ficarão responsáveis por manter o antedimento do Legislativo no período.

LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE

O vereador Dr. Otávio Alves Garcia (DEM), por meio do Requerimento nº 1465/2019, solicitou licença das funções legislativas por mais 60 (sessenta) dias por motivo de doença. O prazo começa a ser contado no dia 09 de dezembro. O 1º Suplente da coligação DEM/PSB/PSD/PC do B, Nestor Leonel (DEM) atua na casa no período.

VEJA OS ASSUNTOS  DISCUTIDOS PELOS VEREADORES

CONFIRA OS RESULTADOS DAS VOTAÇÕES

CONFIRA A LISTA DE REQUERIMENTOS

Entenda o que significa o quórum de votação:

Maioria simples = é a metade 1 voto dos vereadores presentes no Plenário, no momento da votação.

Maioria absoluta = (09) nove votos.

Maioria qualificada =  (12)  doze votos, ou seja, 2/3 do total de vereadores da Câmara.