17/11/2020
Autor: Rafael Lucas

Câmara instala tribuna adaptada e moderniza serviços

Dispositivo permite regulagem automática de altura em benefício de pessoas com deficiência

Nesta quarta-feira, 18, a Mesa Diretora da Câmara Municipal finalizou a instalação da nova tribuna adaptada do plenário de sessões. O dispositivo foi planejado com sistema de regulagem de altura para permitir que seja utilizado por pessoas com deficiência.

VEJA AQUI O VÍDEO 01

A tribuna consiste em um módulo motorizado e automático, composto por um teclado digital que ao ser tocado realiza rapidamente a mudança da altura, que pode variar entre 80 centímetros e um metro e vinte. Também será possível memorizar até três ajustes pré-definidos para dar ainda mais agilidade e proporcionar conforto aos usuários.

VEJA AQUI O VÍDEO 02

Toda a estrutura foi planejada após vários estudos e pesquisas, como não foram encontradas opções disponíveis no mercado, a tribuna adaptada foi construída exclusivamente para a Câmara de Barretos.

Devido às medidas de combate à propagação do coronavírus, as sessões ordinárias e demais eventos do Legislativo estão temporariamente sendo realizados por meio de videoconferência, sem a presença dos vereadores e público no prédio da Câmara, mas assim que as condições sanitárias permitirem de forma segura a presença de um fluxo maior de pessoas no plenário, a nova tribuna poderá ser utlizada.

Outro recurso que já está em uso é o modo de assinatura digital de documentos que, em conjunto com o novo sistema eletrônico de votação, deu grande agilidade aos serviços legislativos e administrativos. VEJA AQUI

Além disso, uma comissão especial de servidores e vereadores continua trabalhando na modernização da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara.