2009-04-03 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Equipes do PSF podem aumentar, diz Euripinho

O processo de implantação de mais equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) está em andamento. A informação foi dada pelo Secretário Municipal de Saúde, em resposta ao requerimento do Vereador Euripinho. “O PSF é um projeto que vai até a população levando suas necessidades e diagnosticando os problemas, para a atuação de uma equipe multiprofissional, composta por Agentes de Saúde, Enfermeiro e Médico. Atualmente a cidade conta com seis equipes do PSF e, a implantação de mais equipes proporcionará um atendimento maior e melhor entre os munícipes de cada bairro”, comentou. De acordo com o ofício de resposta, a Administração está em processo de atendimento aos procedimentos legais e necessários para efetivar a contratação dos componentes das equipes de Saúde da Família a serem implantadas.