25/03/2021
Autor: Andre Souza

Câmara faz devolução de R$ 700 mil ao Município

Valor é referente às economias do Legislativo no primeiro trimestre de 2021; Prefeita sinalizou que vai utilizar o recurso no combate à pandemia.

A Câmara vai devolver R$ 700 mil (setecentos mil reais) para a Prefeitura na manhã desta sexta-feira (26). O valor é referente às economias que a Câmara conseguiu realizar no primeiro trimestre do ano devido à redução de algumas atividades no momento de pandemia.

Em cumprimento à Constituição Federal, os valores que a Câmara recebe da Prefeitura por meio dos “duodécimos” (repasses mensais  até o dia 20) e que não forem utilizados no decorrer do Exercício, precisam ser devolvidos aos cofres do Município até o último dia útil do ano.

A devolução antecipada do valor economizado no trimestre atende a um pedido da Prefeita Paula Lemos (DEM), que sinalizou por meio de ofício e coletiva de imprensa que vai utilizar os recursos nas despesas com leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

Todos os vereadores têm demonstrado preocupação com a escassez de leitos em hospitais, insumos, medicamentos, demora na entrega das vacinas, além da crise econômica que atinge as atividades comerciais e a população no geral.

Apesar de não poderem indicar a destinação exata dos valores devolvidos, os Vereadores entendem que o dinheiro economizado poderá ajudar emergencialmente o Município e no enfrentamento da pandemia.