2009-04-06 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Serviço Social atendeu 192 munícipes no mês de março

Conforme relatório divulgado hoje (06/04), pela assistente social Madalena Alves Barbosa, responsável pelo setor, o Serviço Social da Câmara Municipal de Barretos realizou 192 atendimentos no mês de março. Os atendimentos realizados pelo setor envolvem reivindicações na área de assistência social, que concentra a maior parte deles, na área de saúde, educação, previdência social e outras. O setor também trabalha com visitas domiciliares e visitas a instituições e órgãos públicos. De acordo com Madalena, o atendimento exige do assistente social, a transformação da realidade de cada cidadão usuário. “Os Assistentes Sociais envolvidos nas mais diversas áreas de atuação não escampam aos fios que tecem a vida da sociedade, mas procuram, como profissionais, decifrar as mediações que na atualidade permanecem à questão social desfazendo os seus nós. Ao mesmo tempo, procuram projetar e dar mais visibilidade às formas de resistência e luta por vezes oculta, mas presentes na realidade”, concluiu Madalena.