12/08/2021
Autor: Andre Souza

Audiência Pública promoveu debate sobre a 6ª Semana Social Brasileira

Tema proposto pelo vereador Prof. Adilson teve como objetivo ampliar as discussões sobre questões sociais, políticas e econômicas que desafiam a sociedade

A Câmara realizou nesta quinta-feira (12.ago), por meio de videconferência, a Audiência Pública para discutir a 6ª Semana Social Brasileira.

O tema foi proposto pelo vereador Prof. Adilson (PL), por meio do Requerimento nº 1217/2021.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA AUDIÊNCIA

VEJA FOTOS NO FINAL DA PÁGINA

Semana Social Brasileira é um evento coletivo motivado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e organizado por pastorais sociais, igrejas cristãs, inter-religiões, movimentos populares, associações, sindicatos e entidades . O objetivo é mobilizar forças populares e intelectuais a debater questões  sociais, políticas e econômicas  do País.

A temática da 6ª Semana Social Brasileira (2020 a 2023) é o "Mutirão pela vida: por terra, teto e trabalho" , como tentativa de sensibilizar a sociedade em torno assuntos como: moradia, terra, trabalho e dignidade humana.

SAIBA MAIS

Participaram dos debates o Deputado Federal Luiz Carlos Motta; a Deputada Estadual Márcia Lia; o Bispo Diocesano, Dom Milton Kenan Junior; o padre Luiz Paulo Soares;  os coordenadores do Acampamento  Zulmira Gonçalves (zona rural de Barretos), João Costa Santos Filho e Celso Ferreira da Silva;  e o empresário Ronaldo Antônio Marques .

A audiência foi conduzida pelo vereador Prof. Adilson (PL) e contou com presença do vereador Juninho Bandeira (PL).

O evento teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube. Todos os cidadãos puderam participar das discussões por e-mail, telefone e redes sociais.

VEJA MAIS

REQUERIMENTO 1217/2021 (propõe a Audiência Pública)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA