13/09/2021
Autor: Andre Souza

Câmara devolve mais R$ 1,2 milhão para a Prefeitura

Valor é referente à redução de custos do Legislativo nos últimos meses; Ao todo, Câmara já devolveu R$ 2,9 milhões dos duodécimos para a Prefeitura em 2021

A Câmara de Barretos repassou mais  R$ 1,2 milhão à Prefeitura na tarde desta segunda-feira(13.set). O valor, que é referente às economias que o Legislativo fez com os duodécimos dos últimos meses, poderá ser utilizado pelo Executivo em diversas áreas da cidade.

Em cumprimento à Constituição Federal, os valores que a Câmara recebe da Prefeitura por meio dos “duodécimos” (repasses mensais até o dia 20) e que não forem utilizados no decorrer do Exercício, precisam ser devolvidos aos cofres do Município até o último dia útil do ano.

Desde o início de 2021, a Mesa Diretora da Câmara - com apoio de todos os vereadores – já devolveu R$ 2,9 milhões à Prefeitura.

Veja histórico:

MARÇO

Em março, R$ 700 mil devolvidos foram utilizados pela Prefeitura para abertura e manutenção de 10 leitos hospitalares na UPA , sendo 5 (cinco) leitos para suporte ventilatório e 5 (cinco) para leitos de enfermaria.

MAIO

Em maio, R$ 300 mil devolvidos foram utilizados pela Prefeitura para abrir 10 leitos de UTI-Covid na Santa Casa para moradores de Barretos.

JUNHO e JULHO

Entre junho e julho, no momento mais crítico da pandemia, a Câmara devolveu mais R$ 700 mil, que ajudaram a manter os leitos de UTI abertos.

SETEMBRO

Nesta segunda-feira, 13/set, a Mesa Diretora da Câmara - com apoio de todos os vereadores - anunciou a devolução de mais R$ 1,2 milhão dos duodécimos, que poderá ser utilizado pela Prefeitura em diversas áreas da cidade.